Neste fim de semana fiz compras, finalmente. Sim, no plural - compras. E antes que alguém me apedreje, tenho que contar que as enquadrei como "absolutamente necessárias", e porque.
Não contei aqui, mas viajei semana passada, feriado nacional na quarta, municipal na quinta (viva a Padroeira de Curitiba, êêê!!!) e consegui folga na sexta, uau! Não, não consegui folga porque sou a queridinha da chefe. Na verdade fizemos escala para podermos folgar nos feriados de agora até o final do ano, e a minha escala é em outubro, mas (arrá!!! sempre tem um 'mas') o lançamento do livro da minha filha Paula Fernandes (não, não a cantora, a jornalista), que era no início de agosto, foi adiado para setembro, 09, sexta-feira. Aí o Andrey (que é lindo!) trocou a data do feriado dele e pude ir pra Campo Mourão chorar de orgulho da filhota.
Tá, tá certo, falei, falei, falei e cadê as compras??? Calma que já chego lá.
Primeiro: tive que comprar livros, né? Tudo bem que o meu a filhota deu, mas tive que mandar pra algumas tias, comprar o da mamãe (que veio de Goiânia com a Tia Dete, olha que lindas!!!), o da Tia Dete (não ia deixá-las pagar, né?) e os do Bob e da Têre. Como assim, Lu, você teve que comprar os livros da sua filha??? Poizé, pessoas, poizé. Acontece que o livro foi feito em parceria com duas amigas jornalistas, e elas tiveram um custo... então, comprei menos de dez exemplares. Mas comprei. Aqui, a capa do livro (olha que lindo, a foto da capa é da minha filhota também. E o modelo é meu baby, Matheus).

Segundo: o filhote (o da capa, claro, já que é o único) está cursando Educação Física, e emagreceu um monte depois que começou o curso. Suas calças passaram de 46 para 42 (invejinha, viu???). Ele mandou ajustar na costureira algumas, mas não ficaram assim uma brastemp... e precisava de pelo menos uma calça decente pra usar no lançamento do livro - não que ele mereça, que fique bem claro - e podem descobrir porque
aqui, mas coração de mãe sabem como é, né? Então comprei duas calças jeans, uma cueca e uma camiseta pro filhote. E foi só. =)
Além das compras, outros relatos:
1. A volta de Campo Mourão foi no domingo a tarde, e ao contrário do que esperava, foi bem tranquila. A BR não estava a loucura que sempre fica após feriados prolongados, a tarde era de sol. Só que me atacou uma crise de alergia, deflagrada não sei ainda pelo que. Cheguei mal, não dormi a noite toda, respiração ruim, tosse, febre. Médico na segunda feira, remédios e dois dias de molho. Oquei, oquei. Dois dias, quer dizer que hoje, quarta feira, estaria inteira, certo? Errado. Acordei hoje me sentindo amassada, muita tosse ainda e a voz uma coisa de louco! Ainda assim fui pro trabalho, mas lá percebi que não conseguiria segurar a onda o dia todo... volta pra CASSI, mais dois dias de molho. E ainda descubro que meu médico de família, que AMO, passou num concurso para a prefeitura e está se desligando... aff, viu, que já fiquei bem triste por isto.
2. A coisa boa de ficar de molho, é que entre um cochilo e outro (já viu que antialérgico é sonífero de primeira qualidade???) entrava um pouquinho na net e ia pesquisando algumas coisas que ando curiosa sobre design de sites e blogs... tá, não sei muito ainda (sou bem difícil de apreender sozinha), mas... tcharanssssss!!!! Vocês já repararam na nova (e linda) carinha do blog??? Tô me achando o máximo porque consegui fazer sozinha, e pesquisando sites em inglês, uau!!! (Não conta pra ninguém, mas o tradutor do google ajudou bastante, viu???). Então não foram dias totalmente perdidos! (Se bem que foi a única coisa que fiz além de dormir...)
3. Descobri um
blog que amei. É de uma menina aqui de Curitiba, gosto do jeito que ela escreve, e da proposta do seu blog também. Algo que descobri lá é que há um lugar que oferece cursos de graça aqui em Curitiba. É, isso aí que você leu, totalmente 0800! Não sei direito como funciona, mas é só olhar
aqui, tá? Pra saber mais.
Por hoje é só, pessoal!
=)
Aqui embaixo, o vídeo de apresentação do livro das meninas - que também ficou bem legal.