Pense antes de gastar. Recicle, reuse, reinvente. Doe o que não usa mais. Tente viver com menos. Gaste menos: dinheiro, luz, água, combustível. Diminua o tamanho do lixo que produz. Prefira produtos ecológicos. Adote o pensamento verde. Use a criatividade.



sábado, 3 de setembro de 2011

A história das coisas...

A primeira vez que ouvi falar sobre este vídeo, foi através do meu amigo Pujol. Ele colocou no FB a versão original, em inglês. Sim, eu confesso. Meu inglês é sofrível, mal dá para me comunicar em situação de emergência. Então, não dei a ele o verdadeiro valor.
Aí, fui na consulta com meu médico de família, que eu AMO, o dr. Sérgio. Prá quem não sabe o que é um "médico de família", a CASSI explica. Ele é daqueles profissionais da saúde que abundavam na época do meu avô e que são raros hoje em dia: os que se importam. Os que olham para o paciente e enxergam ali um ser humano. Ele é daqueles médicos que conversam com você, escutam o que você diz (e o que você não diz) e analisam você como pessoa, como um todo, não apenas "mais um". E faz parte daqueles que acreditam que a alma tem que ser cuidada também.
E contei pra ele do meu compromisso. E do blog. E ele me falou sobre este vídeo, e sobre outro, muito interessante (espanhol) que fala de obsolescência (este vídeo aqui também aborda), aí fui procurá-los, e hoje partilho o primeiro com vocês.
Talvez vocês já o tenham visto. Se não viram, vale a pena!!! Sério. São pouco mais de vinte minutos (tá, eu sei, eu sei, VINTE MINUTOS???, mas é muito bom, mesmo) que nos fazem pensar bastante.
Um bom sábado para todos!

2 comentários:

Marina disse...

Lu, eu já conhecia esse vídeo que na verdade é o primeiro de uma série. Tem outros A história de... que falam sobre esse sistema de produção que vem prejudicando tanto o planeta quanto as pessoas que vivem nele. É muito bom mesmo! Já escrevi para o pessoal da bike falando sobre o que vc me pediu e assim que tiver a resposta eu te conto! As respostas dos comentários do blogger não são um gadget mas sim uma linha de programação que vc insere no código do seu blog. Eu fiz isso tem um tempo e não me lembro como consegui essa linha de programação mas acho que foi através do google mesmo... deu muito trabalho e demorou a funcionar. Não sei como reproduzir os passos de como fiz porquenão me lembro!!! Abraço!

Giuli Castro disse...

Oi Lu,
Realmente esse vídeo é muito bom e nos motiva cada vez mais no nosso desafio, ne?!
Adorei seu blog! Ja vou seguir! :)
Beijos!
Giu
http://salada-frutas.blogspot.com
www.facebook.com/SaladadeFrutas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...