Pense antes de gastar. Recicle, reuse, reinvente. Doe o que não usa mais. Tente viver com menos. Gaste menos: dinheiro, luz, água, combustível. Diminua o tamanho do lixo que produz. Prefira produtos ecológicos. Adote o pensamento verde. Use a criatividade.



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Relatório de ausência

Neste fim de semana fiz compras, finalmente. Sim, no plural - compras. E antes que alguém me apedreje, tenho que contar que as enquadrei como "absolutamente necessárias", e porque.
Não contei aqui, mas viajei semana passada, feriado nacional na quarta, municipal na quinta (viva a Padroeira de Curitiba, êêê!!!) e consegui folga na sexta, uau! Não, não consegui folga porque sou a queridinha da chefe. Na verdade fizemos escala para podermos folgar nos feriados de agora até o final do ano, e a minha escala é em outubro, mas (arrá!!! sempre tem um 'mas') o lançamento do livro da minha filha Paula Fernandes (não, não a cantora, a jornalista), que era no início de agosto, foi adiado para setembro, 09, sexta-feira. Aí o Andrey (que é lindo!) trocou a data do feriado dele e pude ir pra Campo Mourão chorar de orgulho da filhota. 
Tá, tá certo, falei, falei, falei e cadê as compras??? Calma que já chego lá. 

Primeiro: tive que comprar livros, né? Tudo bem que o meu a filhota deu, mas tive que mandar pra algumas tias, comprar o da mamãe (que veio de Goiânia com a Tia Dete, olha que lindas!!!), o da Tia Dete (não ia deixá-las pagar, né?) e os do Bob e da Têre. Como assim, Lu, você teve que comprar os livros da sua filha??? Poizé, pessoas, poizé. Acontece que o livro foi feito em parceria com duas amigas jornalistas, e elas tiveram um custo... então, comprei  menos de dez exemplares. Mas comprei. Aqui, a capa do livro (olha que lindo, a foto da capa é da minha filhota também. E o modelo é meu baby, Matheus).



Segundo: o filhote (o da capa, claro, já que é o único) está cursando Educação Física, e emagreceu um monte depois que começou o curso. Suas calças passaram de 46 para 42 (invejinha, viu???). Ele mandou ajustar na costureira algumas, mas não ficaram assim uma brastemp... e precisava de pelo menos uma calça decente pra usar no lançamento do livro - não que ele mereça, que fique bem claro - e podem descobrir porque aqui, mas coração de mãe sabem como é, né? Então comprei duas calças jeans, uma cueca e uma camiseta pro filhote. E foi só. =)

Além das compras, outros relatos:
1. A volta de Campo Mourão foi no domingo a tarde, e ao contrário do que esperava, foi bem tranquila. A BR não estava a loucura que sempre fica após feriados prolongados, a tarde era de sol. Só que me atacou uma crise de alergia, deflagrada não sei ainda pelo que. Cheguei mal, não dormi a noite toda, respiração ruim, tosse, febre. Médico na segunda feira, remédios e dois dias de molho. Oquei, oquei. Dois dias, quer dizer que hoje, quarta feira, estaria inteira, certo? Errado. Acordei hoje me sentindo amassada, muita tosse ainda e a voz uma coisa de louco! Ainda assim fui pro trabalho, mas lá percebi que não conseguiria segurar a onda o dia todo... volta pra CASSI, mais dois dias de molho. E ainda descubro que meu médico de família, que AMO, passou num concurso para a prefeitura e está se desligando... aff, viu, que já fiquei bem triste por isto.

2. A coisa boa de ficar de molho, é que entre um cochilo e outro (já viu que antialérgico é sonífero de primeira qualidade???) entrava um pouquinho na net e ia pesquisando algumas coisas que ando curiosa sobre design de sites e blogs... tá, não sei muito ainda (sou bem difícil de apreender sozinha), mas... tcharanssssss!!!! Vocês já repararam na nova (e linda) carinha do blog??? Tô me achando o máximo porque consegui fazer sozinha, e pesquisando sites em inglês, uau!!! (Não conta pra ninguém, mas o tradutor do google ajudou bastante, viu???). Então não foram dias totalmente perdidos! (Se bem que foi a única coisa que fiz além de dormir...)

3. Descobri um blog que amei. É de uma menina aqui de Curitiba, gosto do jeito que ela escreve, e da proposta do seu blog também. Algo que descobri lá é que há um lugar que oferece cursos de graça aqui em Curitiba. É, isso aí que você leu, totalmente 0800! Não sei direito como funciona, mas é só olhar aqui, tá? Pra saber mais.

Por hoje é só, pessoal!
=)

Aqui embaixo, o vídeo de apresentação do livro das meninas - que também ficou bem legal.

video

11 comentários:

Um ano sem comprar roupas e sapatos disse...

Lu! Parabéns pela filhota! E, melhoras!

Abraço,

Patty.

Mila Machado disse...

Parabéns pela filhona! (e pelo filhão!)
Hoje cheguei no meu trabalho com um pensamento: "Preciso economizar" Mas por onde começo? Pensei até em conversar com uma amiga que tem mais ou menos a mesma receita (sal. dela + sal. marido)que eu.
Aí dando uma olhadinha em meu blog vi a sua carinha e fui te conhecer.
Estou me deliciando no seu blog depois parto para os outros!
Parabéns pelo blog!

Lucemary disse...

@Patty,
obrigada!
E apareça sempre!
Beijo grande,
Lu

Lucemary disse...

@Mila Machado, obrigada!
Estou de molho e ando passeando pela net... foi como encontrei seu blog.
=)
Eu comecei o blog como um desafio pra controlar meus impulsos de consumo (era quase uma Becky Bloom!)... e está sendo muito melhor do que eu imaginava.
Grande beijo,
Lu

Cris disse...

Lu, nossa parabéns pelos filhotes, que orgulho !!!!
obrigada pelas visitas e forças, parece que te conheço pessoalmente ...

Bjs

Debys disse...

Achei seu blog, num blog de uma amiga virtual, e assim vamos passeando e nos conhecendo né...
Adorei a proposta do seu blog, vou acompanhar e aprender.
E voce falou q mexeu no seu blog, nao sei como era antes, mas esta lindo, e podia postar os links de onde vc aprendeu a fazer, pois ja quebrei muito a cabeca, para fazer um bem legal, meu blog foi uma amiga que fez, lindo, mas queria eu mesmo fazer o meu, obrigada desde já, parabens pela filhota, e melhoras!!!

Marina disse...

Ei Lu, parabéns pelo livro da Ana e também pela foto e emagrecimento do filhote. Aliás, parabéns a eles também, claro! Lu, ando em compasso de espera e meio afastada da net mas sempre dou uma passada por aqui! Abraço!

Lucemary disse...

@Cris, obrigada pela visita!
E pelo elogio aos filhotes...
=)
Bom poder acompanhar voce - e ter a sua companhia!
Bju!!!

Lucemary disse...

@Debys,
obrigada!
Respondi no seu blog, ok?
Beijo grande, volte sempre,
Lu

Lucemary disse...

@Marina,
senti uma "melancolia" no seu coment... email pra voce!
Bju!!!!

***GrAzI disse...

Espero que agora vc esteja melhor Lu! ;o)
Adorei o seu relato de compras e concordo que foram absolutamente necessárias!
Gostei muito de ver as fotos do lançamento do livro!! Maior orgulho, heim?
Beijão!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...