Pense antes de gastar. Recicle, reuse, reinvente. Doe o que não usa mais. Tente viver com menos. Gaste menos: dinheiro, luz, água, combustível. Diminua o tamanho do lixo que produz. Prefira produtos ecológicos. Adote o pensamento verde. Use a criatividade.



terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Reflexões de fim de ano

Meu notebook estava com defeito, e só ia ser consertado semana que vem quando, de férias, estarei em Goiânia, perto do meu irmão gênio do computador. Aí meu filho que não é gênio nem nada veio passar dois dias comigo, e deu uma olhada: "mãe, o drive de CD tá carregando antes do HD. Inverti e vai funcionar". E funcionou.
=D
Feliz da vida. Estou postando porque sinto-me em falta não só com você, que passa por aqui, como também comigo mesma. Amanhã faria um mês sem postar, e por mais que não ande inspirada, nunca fiquei tanto tempo sem escrever.
Li, em um blog que andei visitando e que agora não consigo encotrar de jeito nenhum, alguns temas para postagens de fim de ano, que eu queria muito seguir - mas não há o que me faça encontrá-los, então... não vai ser este ano.
O natal veio e se foi. E consegui não me exceder: estabeleci limites para compra de presentes (pra quem me acompanha, sabe que eu não iria comprá-los), e pessoas a quem presentear:
1. para minha mãe, dei o meu GPS. O smartfone que comprei tem GPS, minha mãe não tem, então... voilá, nada mais simples, não?
2. para os filhos, ainda não dei nada. Acho que vou dar $50 para cada um.
3. para os sobrinhos, estabeleci um máximo de $20. São seis sobrinhos (mais um a caminho), então no máximo $120, no total.
4. para o meu bem ainda não sei o que comprar. Viajaremos juntos, e durante a viagem me decido.

A boa notícia, pra mim, é que não comprei mais nada. Gastei com a viagem até a casa do Sandro, onde passamos o natal, mas isto faz parte.
E a notícia melhor ainda é que estou muito mais consciente. Muito mais responsável. E muito mais certa de que este ano está sendo muito bem.

Quero muito desejar a cada uma de vocês que vem aqui um ano novo especial - que seja repleto de pequenas alegrias e realizações - porque na verdade é disto que são feitas as grandes felicidades.
Especialmente pra Ziula e pra Marina, de quem me sinto amiga de longa data, um grande 2012!
E para todos, um grandenorme beijo de "F E L I Z   A N O   N O V O ! ! !"

2 comentários:

Ziula Sbroglio disse...

Estou viajando e por isso não atualizei mais o blog e não estava acompanhando as demais atualizações.

Hoje acessei seu blog e fiquei feliz com suas conquistas. Persevere!

UM FELIZ 2012 PARA VOCÊ, SUA FAMÍLIA E PARA TODAS NÓS QUE ESTAMOS NO ANO SEM COMPRAS... que consigamos chegar ao fim do desafio... beijos

Ashen Lady disse...

Estou bem atrasada, mas feliz ano novo pra você e pra família.
Nesse Natal, dei presente apenas para os sobrinhos, o de 6 meses ganhou roupa e o de 4 ganhou um pacote de dinossauros da loja de 1.99 que coloquei numa caixinha com uma revista para colorir. Meu irmão disse que foi o presente que o sobrinho mais gostou. Consegui acertar no bom e barato.
Já comecei o ano com despesa, meu HD do notebook queimou e tive que trocar. O que até está dentro do que me propus que seria comprar apenas para substituir.
E foi isso que fiz nesse tempo. Chinelo quebrou, comprei outro. A sola do tênis gastou, comprei outro igual.
E agora estou tentando colocar o marido na linha também, porque dinheiro na mão dele é vendaval.
Espero voltar a postar com mais frequência esse ano.
Beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...