Pense antes de gastar. Recicle, reuse, reinvente. Doe o que não usa mais. Tente viver com menos. Gaste menos: dinheiro, luz, água, combustível. Diminua o tamanho do lixo que produz. Prefira produtos ecológicos. Adote o pensamento verde. Use a criatividade.



sábado, 27 de agosto de 2011

Mudando na última hora!!!

Estava com o texto de hoje pronto, mandei via email do trabalho, escrevi ontem no meu horário de almoço, falando sobre médicos de família, obsolescência e tals, aí, antes de postar resolvi visitar alguns blogs que sigo, e putz! Se até conversando eu me perco em caminhos e desvios do meu pensamento e imaginação, imagina viajando pela net o que acontece??? Poizé. Resolvi guardar o post já pronto pra um outro momento e deixar aqui meus pensamentos de agora:
1. Vi, aqui do ladinho, o favicon personalizado do FiqueRicoDiariamente e do UmAnoSemCompras. Foi o que bastou, também quero um! E na busca por imagens pra construir o meu, encontrei dois sites muito interessantes de Portugal, o MeuMundoBlog e o  StyleeStuff, que se engajaram no projeto "um mês sem compras", inspirado na Jojo. Achei muito legal porque ela também foi minha inspiração inicial, como conto aqui. E resolvi compartilhar com vocês, muitas das quais se encontram no mesmo desafio que eu. O mais interessante, vocês verão, é um comentário num dos blogs sobre "não comprar ser mau para o país", onde a pessoa que comenta concita as outras a aderirem ao movimento 560, ou seja, comprar apenas produtos portugueses. Não vou divagar mais aqui sobre isto, até para não me tornar cansativa, mas achei interessante citar e despertar para conhecimento/análise/crítica.
2. Na história de viajar por outros blogs, descobri a Cris, e já linquei aí do lado. Eu, particularmente, acho muito legal quando encontro outras pessoas em desafios pessoais, principalmente quando são semelhantes ao meu - parece até que encontrei um velho amigo que não via há muito tempo! Tá, eu sei, isto faz parte desta minha personalidade meio esquizofrenicamentedeslumbrada, mas taí, eu sou assim, não vou mudar e aos 47 já passa da hora de me aceitar (e me amar!) assim, e viver a "dor e a delícia de ser o que sou", eterna aprendiz, em constante fascínio com a idiossincrasia e o encanto das pessoas, a diversidade e a magia da vida, e todas as possibilidades que o universo oferece.
3. E o meu favicon, feito no impulso e as pressas (um dia aprendo a arte e o dom da paciência, disto não desisti), ficou assim (mas ainda pode mudar - provavelmente vai mudar!):

E agora, pessoas lindas, eu vou fazer algo que não encontrei ainda alguém que faça por mim: faxina!
Porque mais tarde tem Imagem & Ação, pizza e cerveja com uma turma do bem que conheço há pouco tempo mas já mora no meu coração!!!!

10 comentários:

Unknown disse...

Lu,

Vamos mudando a cada dia... Inclusive mudei um pouco meu blog e criei outro para colocar somente as receitas, estava ficando tudo muito confuso... rs..

Bjs

http://saboresimperdiveis.blogspot.com/

Cris disse...

Lu,

Adorei sua visita e seu comentário, li alguns textos seus e gostei muiiito, e já estou te seguindo. quando iniciei este desafio , imaginei que seria bem compliicado, mas estou gostando de me desafiar em mais um dia, alem do melhor conhecer e trocar experiencias. Aguardo sua visita

Bjs

.....R...r disse...

Bom dia Lucemary,

Estou adorando visitar seu blog e a cada dia aprender um pouquinho..

Entrei no desafio de um mês sem comprar nada supérfluo... (roupas, sapatos..etc)

Pretende estender esse prazo..mas vamos ver como me comporto nesse primeiro mes...


Um beijo e muito boa sorte com o desafio..

Rosangela

desafiodamaluquinha.blogspot.com

Paula de Assis Fernandes disse...

Firme e forte, dona Lu! Parabéns! ;)

M Mawkitas disse...

Ei Lu, que bom que gostou do favicon! Um dia eu entrei na área de design do blog e lá estava um tal de favicon, no topo superior da tela... não sabendo o que era e percebendo que tinha que colocar uma imagem lá eu coloquei a minha sacolinha com o sinal de proibido e só uma semana depois entendi o que era!!! kkkk!!! Lu, procura saber sobre o mocimento americano que se chama "buy more stuff", é hilário!!!!

Lucemary disse...

Ei, Ziula, eu não vi??? Tinha uma receita lá que me deu água na boca, de crepes... eu até fiz um comentário, mas não sei porque cargas d'água não salvou...
=)
Comecei, há algum tempo, um caderno de receitas virtual também, mas ando tão enrolada que parei na terceira receita... e coloco lá as receitas e suas histórias, se quiser conhecer: www.dilettosapore.blogspot.com

Grande beijo, é sempre muito bom ver você por aqui!!!

Lucemary disse...

Ei, Cris, obrigada pela visita, adorei.
=)
Tô te acompanhando também...
grande beijo, Lu

Lucemary disse...

Maluquinha, obrigada!!!
E bem vinda ao seu desafio, vai ver que não é tão dificil quanto parece...
=)
Boa sorte, grande beijo!!!!

Lucemary disse...

Paulinha,
até eu me surpreendi com minha força de vontade... mas está sendo muito bom.
=)
Beijo, saudade.

Lucemary disse...

Marina, inacreditável!!!
rsss... mas é igual ao link que coloquei da menina de Portugal, que comentou que ficar sem comprar agravaria a crise... rsssss...
Obrigada pela dica do freecycle, não consegui o que desejava mas mandei uma cômoda embora... ou melhor, acho que mandei, está reservada...
=)
Vc viu que aprendo muito com vc tb, né??? Ainda quero saber como colocar o "responder" nos comentários, que não consegui descobrir... qq dia me ensina, pode ser???
Grande beijo, (precisamos nos encontrar!!!), Lu

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...