Pense antes de gastar. Recicle, reuse, reinvente. Doe o que não usa mais. Tente viver com menos. Gaste menos: dinheiro, luz, água, combustível. Diminua o tamanho do lixo que produz. Prefira produtos ecológicos. Adote o pensamento verde. Use a criatividade.



quinta-feira, 7 de julho de 2011

DIA 60 - A tentação do telemarketing!!!


"Alô, dona Lucemary???"
Esta foi a pergunta ao telefone, cerca de vinte minutos atrás.
Era a Luana, da Editora Globo, me informando que eu fui contemplada com valores reduzidos na minha campanha que já está liberada.
"Como assim, já está liberada? Não, eu não vou renovar a minha assinatura."
"Não, dona Lucemary, a sua campanha já foi liberada, eu só estou avisando que a senhora foi contemplada com valores reduzidos, a senhora vai investir apenas a quantia de R$54,90 e o restante a Editora Globo vai estar investindo para a senhora..."
PÁRA TUDO!!!!
Como pessoa bem chata que ando ultimamente, fiz questão de perguntar pra saber timtim por timtim:
1. Esta ligação está sendo gravada?
    - Sim, está.
2. Minha assinatura vai ser renovada agora?
    - Enrola, engasga, enrola... a sua campanha já foi liberada.
2. Luana, me desculpe, eu não entendi. Como assim, liberada?
    - Na verdade eu faço parte da equipe de promoções, e estou informando a senhora que foi contemplada com benefícios e redução de preços, como desconto e isenção de taxa de entrega. E só vai estar investindo R$54,90! (Como é que eu podia até pensar em recusar isto????)
3. Luana, não, eu não quero renovar minha assinatura.
    - A senhora não está entendendo, eu não sou da equipe de renovação...
...
Tá, meus caros, como eu não gravei a conversa, não sei ipsis literis tudo o que foi dito, mas em resumo:
* Minha assinatura (Marie Claire, Época, Casa e Jardim) acaba agora em junho (detalhe: fazem mais de três meses que só recebo a Marie Claire, e já reclamei).
* Pelo que entendi, foi renovada AUTOMATICAMENTE sem meu consentimento. Com débito no cartão de crédito (claro! com débito na conta corrente o assinante pode não ter saldo, cancelar...).
* Ela me ofereceu, no fim das contas: a renovação da Época, da Marie Claire, da Casa e Jardim mais uma revista mensal qualquer da editora Globo mais a revista Casa e Comida (que é bimestral), por um ano e três meses (até setembro/2012), por R$36,40 (apenas!!!).
* Ela esqueceu de citar que são DOZE contribuições de R$36,80, precisei garimpar isto a duras penas.
* Mas tudo bem. A pessoa dependente de revista, papel e cheiro de tinta aqui, quase sucumbiu. Sério, pessoas!!! Pensei, por mais de alguns segundos, em pegar o cartão e confirmar o número para autorizar. Aí pensei "putz, o que eu tô fazendo???? Vou jogar fora tudo o que estou aprendendo, melhorando, crescendo???"
Voltei ao telefone e disse que ela foi ótima (e foi mesmo!), mas que eu não aproveitaria a "oportunidade" oferecida. Ela, estupefata (!), não entendeu e perguntou o porquê. Expliquei, falei do meu ano sabático e disse que não sucumbiria à tentação. Pedi para cancelar a renovação - e descobri que ela não podia fazer. Pedi o telefone para cancelamento - e descobri que ela não tem acesso à este número. Cara, inacredítável! Mal deu tempo de dizer boa noite, e ela já tinha desligado, acredita????
Pois é. Tenho que ligar na editora Globo pra cancelar minha assinatura -ops, campanha renovada automaticamente.

6 comentários:

GISLAINE disse...

Se prepara para mais telefonemas pois eu também parei (um pouco) com as minhas assinaturas e desde então sou bombardeada por telefonemas, cartas e e-mails com reduções tentadoras para que eu volte a assinar as revistas. Aproveito para te falar que estou aqui torcendo por você e que também estou me preparando para um ano sem cartão.

Lucemary disse...

Pior, né naum? Nossa, e como elas conseguem ser insistentes - tanto que eu quase cedi, acredita???
Obrigada pela torcida, é muito bom isto, dá uma forcinha boa e a gente se sente mais responsável do que com o simples comprometimento com nosso objetivo...
=)
E vai ser muito bom tem mais uma "companheira" de viagem!!!
=)

Marina disse...

Credo, que horror..... eles usam um jargão que evita qualquer referência a gastos ou compra: a assinatura não vai ser renovada, vai ser "liberada"; aliás, você nem tem uma assinatura, mas sim uma "campanha"; você não terá gastos mas sim fará um "investimento"; e nem a sua compra terá desconto, mas sim a globo "fará o resto do investimento para você"; ela não faz parte da equipe de renovações mas sim de "promoções"... tudo isso pensado com muito cuidado para fazer a pessoa consumir sem perceber... indolor, inodoro...

Paula de Assis Fernandes disse...

Fato: eu teria cedido!

Lucemary disse...

@Marina
rssss... poizé, vc viu? Eu não vou renovar e nem ter descontos... cara, é incrível, e não dão tempo pra gente pensar, putz! Sabe que eu quase caí mesmo? Foi interessante, sabe, pois assim pude avaliar minhas fragilidades - percebi que ainda são muitas, e nesta parte então...
Bj, Marina!

Lucemary disse...

@Paula
Quem teria cedido? Esta moça que emagreceu trinta quilos em menos de um ano apenas com força de vontade? Tá, eu sei, academia e reeducação alimentar - mas sem remédios ou outra coisa além de comprometimento com seu objetivo.
Não, não teria cedido.
=)
Saudd, mormeu!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...