Pense antes de gastar. Recicle, reuse, reinvente. Doe o que não usa mais. Tente viver com menos. Gaste menos: dinheiro, luz, água, combustível. Diminua o tamanho do lixo que produz. Prefira produtos ecológicos. Adote o pensamento verde. Use a criatividade.



sexta-feira, 3 de junho de 2011

Carta para Marina

Minhamiga (em meu coração já a sinto assim),

adoro cartas. Adoro escrevê-las tanto quanto recebê-las. Tá, eu sei, carta é obsoleto. Quem, nos dias de hoje, escreve cartas???? Sempre existirão excêntricos... e românticos.
Uma carta, na verdade, não deixa de o ser por não usar a via tradicional, o correio, para chegar até o seu destinatário, não é verdade?
Então, retomando, adoro cartas. E hoje, especialmente, este amor aumentou. Li uma carta indescritivelmente bela, endereçada ao "amigo esquecido". Que na verdade é o Anjo do emitente - mas serve para todos os outros "anjos" do mundo, inclusive os de carne e osso. E esta carta especial me motivou a hoje, postar neste blog, uma carta para você, Marina.
Já lhe falei, não? Que minha resolução de um ano sem compras foi impulsiva - como tanta coisa em minha vida. E o primeiro e óbvio domínio que pensei já estava registrado, sem nenhum post. Como assim, sem nenhum post???
Comoéqueapesoaregistraumdomínioeabandonaassim???????
 Então, no dia seguinte, você fez seu primeiro post. Entendi sua motivação, e de cara me identifiquei com você, apesar de perceber que somos tão diferentes. E tão semelhantes.
A Marina que percebo é organizada, metódica, ponderada. Consegue planejar as coisas. Eu, ao contrário, sou um caos. Organização é algo que só conheço do dicionário - e da realidade de amigos queridos. Ponderação? Vixi. Quando chega, já vem tarde. Não raro me pego questionando coisas que fiz e poderiam ter sido diferentes - só que aí penso que, se tivesse feito diferente, talvez o resultado não fosse o mesmo. Ou talvez fosse - mas não seria autêntico, porque minha essência é assim, bagunçada, apesar de infindáveis tentativas de tomar jeito.

#marinaeludiferentes

Entretanto fomos movidas, ao mesmo tempo, por uma força interior rumo a um horizonte possível, factível. Temos as mesmas preocupações com o meio ambiente, com o mundo, as mesmas convicções éticas, acreditamos nas pessoas e em dias melhores. Somos românticas. Amamos lojinhas de 1,99!!! Amamos ler - e escrever. Somos estrangeiras nesta terra maravilhosa e gelada.

#marinaelutãoiguais

Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas não tenho dúvidas de que logo isto acontecerá (olha o Bazar do Escambo aí!!!). =)
E ontem, que foi o seu primeiro dia neste ano sabático, eu queria muito ter escrito algo pra você - mas a GVT conspirou contra. Sei lá, algo tipo "boas vindas, finalmente". Pra dizer que não vai ser fácil, com certeza (sei que sua expectativa era quase insuportável), mas que também vai ser menos difícil do que se apresenta. Prá dizer que acho fantástica a força que sua família dá, lendo e comentando (isto é algo que inspira, mais ainda. Parece que o fato de ter alguém, nem que seja uma única pessoa, acompanhando, fortalece nosso propósito.). Pra dizer que, mesmo que eu não comente sempre, o seu blog é o único que visito todos os dias. E finalmente pra contar que é muito boa a sensação que trago no coração - como uma viagem que se inicia, sozinha, rumo a destino desconhecido - ainda que tenhamos o mapa e o roteiro do caminho e, logo nas primeiras curvas da estrada, esbarramos noutro peregrino com o mesmo destino, cuja companhia faz a viagem incomparavelmente melhor.
Apesar dos pouquíssimos passos, está sendo muito bom viajar em sua companhia.

Grande beiijo, Lu.

P.S.: ontem a GVT me boicotou novamente. Madrugo nesta sexta, pra escrever pra você. =)

2 comentários:

M Mawkitas disse...

Oi Lu,

Nossa, adorei o seu post, a minha carta e fiquei super emcoionada e tocada! temos que marcar de nos encontrar e ser amigas em carne e osso também!! Olha, ao contrário do que pode parecer, eu não sou uma pessoa super organizada, metódica e ponderada. Na verdade, talvez eu seja um pouco organizada mas só com algumas coisas (as mais concretas e mais fáceis) mas certamente sou caótica e é justamente para controlar um pouco o caos que eu faço listas, esquematizo coisas, enfim... A verdade é que é difícil pra mim lembrar de coisas simples, ter horários para comer, dormir, acordar, escovar os dentes... e o processo criativo é realmente acontece em saltos. Minha analista, coitada, só me ouve falar das minhas tenativas (que estão aos poucos gerando frutos) de conter esse caos e cuidar melhor de mim. Acho que tem uma grande diferença entre a Marina psicóloga e a Marina pessoa do dia a dia. Mas o romantismo e acreditar que as pessoas mudam, que as coisas podem ser melhores, isso sim, é a minha cara.

Também adoro o fato de ter você como companheira de caminhada no meu ano sem comprar e é muito reconfortante que você tenha uma motivação parecido com a minha. Qualquer coisa que você precisar é só me avisar.

Um grande abraço!

M Mawkitas disse...

Mil erros no meu comentário anterior, mas tudo bem (!). Abraço!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...